sábado, 17 de julho de 2010

CARTA DE UMA MÃE AO SEU FILHO JOVEM PASTOR

"CRUZADA EM DEFESA DO EVANGELHO DE JESUS"

CARTA DE UMA MÃE AO SEU FILHO JOVEM PASTOR, AO ASSUMIR
SUA PRIMEIRA IGREJA-FEVEREIRO DE 1999.

AUTORIA-DRA NEUDA DA SILVA MOREIRA

AO REI ETERNO, INVISIVEL, DEUS ÚNICO, HONRA E GLÓRIA

PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS, AMÉM.

ESTA É UMA PALAVRA FIEL, SE ALGUÉM DESEJA O
EPISCOPADO, EXCELENTE OBRA DESEJA. 1TIM3:1ª7

MEU FILHO MARTINHO MOREIRA JÚNIOR, COM MUITO CARINHO, COM. OS VOTOS DE QUE O SENHOR JESUS ABENÇOE RICAMENTE O SEU MINISTÉRIO.

Este é um momento de glória e realização na minha vida; Meu coração é como um vaso
precioso, cheio de incenso para ofertar ao meu Deus em adoração por toda Sua Bondade e Misericórdia com que tem alcançado a sua humilde serva.
Este momento é um momento Histórico e de grande valor para mim e esta guardada no meu coração há muitos anos desde uma semana que antecedeu ao seu nascimento, quando num ato de completa entrega, dediquei-0 de todo meu coração ao Senhor Jesus, não me preocupando com as conseqüências que este ato traria mais tarde; Lancei-me inteiramente nas mãos de Deus e pela infinita bondade do Amado Jesus, Ele aceitou a minha humilde oferenda e ai está o resultado - VOCE-JOVEM PASTOR - uma vida dedicada ao Ministério da Palavra - uma vida à disposição do Reino de Deus-uma vida à Serviço do Rei Jesus.

Esta é a sua primeira igreja, sua primeira experiência, receba das mãos de Deus, como uma dádiva preciosa, com toda humildade e submissão à Palavra de Deus e ao Ministério que ora lhe envia e que tem confiado em você (nunca esqueça esse detalhe). Este Rebanho que você recebe para pastorear, para cuidar... TEM PAI..., não foi você QUEM o gerou ou quem lhe trouxe à vida. Esteja sempre atento, vigilante às necessidades desse rebanho. Ao receber este Rebanho você estará recebendo em seus ombros uma grande responsabilidade, de agora em diante sua vida deu uma grande guinada para melhor. Este povo é de DEUS e ELE lhe pedirá contas dos resultados do seu trabalho. O Trabalho de DEUS é árduo porém glorioso, você estará sempre em constante guerra com os espíritos dominadores desta região; Seja Vigilante, cabe a você Velar por este Rebanho, Zelar pelo seu bem estar, amá-lo profundamente, Protegê-lo Interceder por ele, Vigiar constantemente,para que nenhuma ovelha seja atacada pelo diabo e se for, corra em socorro imediato,levando-a para a UTI de Deus, cuidando para que nada lhes falte. Este Rebanho é VIVO, tem vida em Si, tem Vitalidade, por isso precisa Alimentar-se; Cuide para que o Pasto seja Saudável, Nutritivo e Abundante.Jamais ofereça um Maná do outro dia , imprestável ao uso, que esteja deteriorado e venha a trazer distúrbios de saúde em qualquer ovelha. O Maná tem que ser fresquinho, Maná da Manhã; Ofereça sempre Pão Vivo que mantém o corpo do Rebanho(a igreja) em perfeito equilíbrio energético(espiritual) João:6.48,50,51. Este Rebanho também precisa de Água, sente sede, quanto mais desértico o lugar, mas castiga a sede; tome providências para que jamais falte água fresca para o Rebanho Dessedentar-se.; Não é bom nem agradável pastorear um rebanho Desidratado, e Sedento;Ofereça Água Viva que vc encontrará á sua disposição na fonte eterna - Jesus Cristo jo 7-37 e 38.

Este rebanho precisa de Sombras para descansar dos Rigores do Sol, da Tribulação, das Provações e dos Ataques do diabo. Não O exponha diretamente aos raios solares, pois corre o risco de uma Insolação. Leve-O à Lugares Quietos de Descanso, Sombra e Água Fresca, Ribeiros de Água-Sl.23

Este Rebanho precisa de Aquecimento, para não Enrijecer-se com o frio das noites de Inverno; providencie para Ele mesmo em meio aos rigores do inverno nas mais diversas geadas (frieza espiritual, conflitos, lutas interiores, problemas outros, desencontros, incompreensões, decepções, feridas da alma, falta de motivação, de fé, de esperança) este Rebanho esteja protegido, aquecido com calor do ESPIRITO SANTO.

Este |Rebanho precisa de ÓLEO, de UNÇÂO para aliviar as dores das feridas, traumas, dissabores, marcas profundas, que a vida lhes impõe. Tenha Óleo da Unção em abundância, para o pronto atendimento nestas necessidades. Aqui vai uma palavra que não deve ser esquecida: Este Rebanho precisa de VARA e CAJADO, para ter um Bom Equilíbrio Espiritual, porém os mesmos devem ser usados como Instrumentos Ungidos, PARA: Consolar, Exortar Edificar e Ensinar; nunca jamais para machucar;cuide para que o rebanho cresça e se fortaleça em todas as áreas: número,conhecimento de Deus,Experiência Cristã, na Fé, no Amor , Caridade e na Santificação sem a qual ninguém verá o Senhor.

Aprenda a Amar o Rebanho que lhe foi confiado por Deus; Não repreenda o Homem Idoso, antes o Exorte como a um Pai, com respeito, Amor e Consideração; Aos Moços como a Irmãos, com amor e respeito; Às Mulheres Idosas, como à Mãe, com Respeito, Ternura, Amor; Às Moças, como a Irmãs com toda Pureza e Dignidade e às Crianças como Filhos.

E VOCÊ-Meu Filho ninguém despreze a Sua mocidade, pelo contrário, torne-se padrão dos fiéis, na Palavra, no Trato, no Procedimento, no Amor, na Fé, na Pureza, não seja Negligente com o Dom que há em você, concedido pela Imposição das mãos do Ministério. Medita nestas coisas e nelas seja Diligente para que o Seu progresso seja notório

A todos e principalmente agrade Àquele que lhe chamou.

Tenha Cuidado com VOCE MESMO e com a DOUTRINA, Vigie e Ore para não entrar em tentação; Procure Apresentar-se a Deus como Obreiro Aprovado, que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da Verdade. Siga a Justiça, a Fé, o Amor e a Paz com os que de coração puro invocam o Senhor. Evite contendas, mexericos, seja Brando com todos; apto para instruir, paciente, disciplinando com Mansidão.

MEU FILHO permaneça naquilo que você aprendeu, de que foi inteirado, sabendo de quem você aprendeu e que desde a infância você sabe as Sagradas Escrituras que pôde lhe tornar sábio para a Salvação pela fé em Cristo Jesus. Esteja sempre pronto para pregar a Palavra, insista no testemunho, que seja oportuno ou não,Corrija, Repreenda em Amor, exorte com toda longanimidade e doutrine com o espírito de Amor e Compreensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua colaboração, em nos ajudar a esclarecer dúvidas.